Fábio Moura - o jovem treinador

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 92422 ações

Somos do curso de Jornalismo e Comunicação audio visual, no qual, foi-nos proposto fazer um trabalho, que consiste em uma, entrevista a uma figura á nossa escolha, por isso, escolhemos Fábio Moura de 19 anos, atualmente, treina os infantis do Lamoso ( clube que pertence ao concelho de Paços de Ferreira).

Fábio é um dos mais novos treinadores do concelho de Paços de Ferreira, o mesmo diz que ainda está aprender a ser treinador e que existe sempre aspetos a melhorar, começou o seu trabalho em Lamoso apenas com 17 anos, na entrevista referiu que tem tido um grande professor a seu lado, o mister Alberto Andrade, o próprio exprimiu "é um pai no futebol para mim, muita das coisas que aprendi é graças a ele". Fábio ainda fartou-se de elogiar o atual clube, relatou que o clube tem uma excelente direção, é um clube humilde e utiliza muito bem os poucos recursos que tem, diz ter a noção que a instituição não tem as melhores condições do mundo, mas tem gente muito profissional e excelentes treinadores.

Em três épocas com o símbolo do Lamoso ao peito, conseguiu ter um desempenho muito positivo, começando por conquistar a taça complementar sem qualquer derrota e apenas com um golo sofrido em toda a competição. Na segunda época conseguiu um terceiro lugar no campeonato, até ao momento números muito notórios.

Durante a entrevista Fábio emitiu " Fui muito bem acolhido por todos, desde o primeiro dia que cheguei ao clube, fiquei logo com a sensação que já era da família, cresci muito neste clube, apesar de ainda não ter carta de treinador, tenho ganho experiência, e tudo o que aprendi até agora tenho de agradecer ao Lamoso, mas tenho que agradecer em especial ao mister Alberto Andrade, porque desde que cheguei , ele colocou-me á frente da equipa, encorajou-me assumir desde de início, eu trouxe as ideias muito fixas para o Lamoso, já tinha a minha ideia de jogo na cabeça, já tinha definido como queria que os miúdos jogassem (gargalhadas), o mister Andrade,confiou na minha ideia de jogo e hoje em dia ainda utilizo o mesmo esquema tático, que trouxe para o Lamoso logo na primeira época (4-2-3-1), é um esquema que funciona muito bem nos infantis!"

Questionado acerca do interesse de outros clubes Fábio respondeu: " Para quem me conhece pessoalmente, amigos mais próximos por exemplo, eles sabem que a minha vida é em volta do futebol, é uma verdadeira paixão esta modalidade para mim, acabei a primeira época no Lamoso como campeão da taça, mas no final dessa época ninguém me abordou, e por vezes ao longo da segunda época, eu tinha a noção que as coisas até estavam a correr bem mas não sentia grande valorização, parecia que o meu trabalho estava a passar ao lado, mas para minha surpresa no final dessa mesma época no período de férias, recebi algumas chamadas de outros clubes, por um lado fiquei muito admirado, mas contente, quando isso acontece é sinal que estamos a trabalhar bem, contudo decidi continuar no Lamoso senti que o clube ainda precisava de mim e eu devia isso ao Lamoso".

Entre inúmeras perguntas, uma delas foi, como surgiu a proposta de ingressar no Lamoso, Fábio confessou: " Recebi essa proposta numa fase muito cinzenta da minha vida, mas a proposta surgiu através do mister Andrade, levei uma semana para tomar uma decisão, mas naquela fase necessitava do futebol, para puder ultrapassar esse período difícil da minha vida".

Questionado sobre a atual equipa e perspectivas para o futuro respondeu: " Este ano não fomos tão espetaculares como no ano passado por exemplo, mas temos de ter os pés bem assentes no chão e ter a noção que esta época, a equipa passou por períodos difíceis, uma equipa feita a partir praticamente do zero, começamos o campeonato com um plantel de 12 ou 13 jogadores, ao longo da época foi chegando gente nova mas contudo o campeonato já ia avançado, mas tiro o chapéu á minha equipa, chegamos a jogar apenas com 11 jogadores e ganhámos. Ainda temos a taça complementar e ambiciono ganhar! Em relação ao futuro vamos ver como as coisas correm, já demonstrei interesse á direção do Lamoso em querer ficar com uma equipa em termos de escalão superior, com mais idade, logo veremos."

Com esta pequena entrevista conhecemos este jovem treinador, que nos ajudou a realizar este trabalho para o nosso curso, obrigado mister pela cooperação, desejamos as maiores felicidades do mundo e muito sucesso!

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança