A Lava Jato leva mais um. Dilma acaba de ser presa, acusada de corrupção

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 84788 ações

A Justiça Federal tornou réus os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff e os ex-ministros de governos petistas Guido Mantega e Antonio Palocci no processo conhecido como “quadrilhão do PT”. Eles vão responder por organização criminosa.

Na decisão, o juiz Vallisney de Souza Oliveira, citou trecho da denúncia do Ministério Público Federal que afirma que "os réus integraram organização criminosa como membros do PT, tendo sido cometidos diversos crimes contra a administração pública, entre os quais corrupção e lavagem de dinheiro relacionados com órgãos do governo e empresas investigadas na Lava Jato".

O caso ficou conhecido como "quadrilhão do PT". O Ministério Público afirma que o MDB e o Progressistas, investigados em outros processos, também fizeram parte do esquema.

Em setembro de 2017, o então procurador-geral da República Rodrigo Janot denunciou ao Supremo os ex-presidentes Lula e Dilma, além dos ex-ministros da Fazenda Guido Mantega e Antonio Palocci, do Planejamento Paulo Bernardo, de Comunicação Social Edinho Silva, o ex-tesoureiro João Vaccari Neto e a senadora Gleisi Hoffmann, atual presidente do PT, eleita deputada federal nessa eleição.

Na denúncia, Janot afirmou que a cúpula do PT recebeu R$ 1,48 bilhão de propina, dinheiro desviado dos cofres públicos.

Em março, o relator da Lava Jato no Supremo, ministro Luiz Edson Fachin, dividiu o processo: a parte dos políticos sem foro privilegiado foi enviada para a primeira instância. Somente Gleisi Hoffmann e o marido, Paulo Bernardo, permaneceram como investigados no STF.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança