ECONOMIA EM FOCO: "Empreender da forma correta, é a melhor opção, e a mais sábia decisão, para quem busca ganhos elevados, e mudança radical, na carreira, e na qualidade de vida." Diz o Consultor Empresarial, Educador Financeiro, Palestrante, e Headhunter

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 4561 ações

O empreendedorismo, é uma prática, que pode ser desenvolvida, pelo brasileiro, para viver exclusivamente do negócio idealizado, ou ser realizado de maneira paralela, a um emprego formal e habitual.

Mas, para tal exercício, deve-se levar em consideração, alguns fatores importantes, antes de arriscar ativar o empreendedorismo, como: Dominar os pilares básicos do negócio; Saber especificamente qual, e conhecer o interesse do desejado público alvo; Capacidade de elucidação para a divulgação do produto e/ou serviço; O diferencial dos mesmos, em relação ao concorrente, quando houver; Ter expertise adequada para a precificação, conforme a demanda vindoura; Autocontrole, para lidar com o fluxo monetário diário.

Dados de órgãos, estatais e privados, que estimulam a inserção nessa área, mostram que uma quantia considerável de pessoas, ingressam no mercado empreendedor, mas sem o mínimo de educação e gestão administrativa, o que leva a ruir em pouco tempo, o negócio.

Veja bem, empreender sempre será, uma saída, para quem almeja crescer, financeiramente, e apesar de exigir do empreendedor, a participação ativa do negócio no início, isso o faz ter em pouco tempo, uma série de benesses, que ele não teria como empregado, de uma outra empresa qualquer.

Conforme o ramo escolhido, e a demanda, o proprietário, pode ter ganhos astronômicos em tempo recorde, e optar por investir em novas modalidades mercantis, ou franquear o seu modelo de negócio, tendo assim, lucros dos royalties, galgando do empreendedorismo inicial, a condição de recebedor de ativos, por competência e habilidade anterior, na detecção do que o mercado precisava.

Vale lembrar, que nem sempre é aconselhável, abdicar do emprego onde se está, para "mergulhar" no empreendedismo, a melhor opção, é conciliar temporariamente, as duas condições, até que tenha-se, a segurança lucrativa da vertente do modelo empresarial empreendido, e possa então preterir do emprego, optando pelo sonho de ser dono do seu próprio negócio.

Em suma, vale a pena empreender, desde que o ator, detenha: Conhecimentos administrativos básicos; Carisma comercial; Aptidão para o ramo; Desenvoltura para lidar com possíveis crises, tanto econômica, quanto as crises internas, causadas pelos habituais conflitos que pairam qualquer instituição.

NOTAS SOBRE O AUTOR DO ARTIGO: André Veiga: É Palestrante, Headhunter, Educador Financeiro, e Consultor Empresarial.
Possui formações, nas áreas de: Marketing, Agronegócio, Segurança do Trabalho, dentre outras capacitações Interdisciplinares, que lhe garantem domínio e conhecimento técnico, teórico, e prático, para debater, e ministrar, sobre os assuntos, nas palestras e consultorias, as quais lhe são constantemente confiadas.
O autor, trabalhou/atuou, em renomadas empresas, no cenário do mercado Goiano, e Nacional, colaborando para com as mesmas, e tendo êxito, nas relações comerciais.

CONTATO: (62) 98175 - 1765.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança