TREINAMENTO FÍSICO POR FREQUÊNCIA CARDÍACA “Transformado Ciência da Educação Física ao conhecimento popular”

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 70808 ações

DICAS DO PROF. ROBSON NUNES
TREINAMENTO FISICO POR FREQUÊNCIA CARDIACA
“Transformado Ciência da Educação Física ao conhecimento popular”

Caros Leitores (as), Essa nova dica é bem comum para os profissionais de Educação Física quando elabora seus treinos (caminhadas, corrida, bicicleta, etc. “treinos aeróbios” ). Vou explicar a vocês um método simples e seguro para as pessoas que não são treinadas ou não praticam exercícios regulamente conforme esclareci anteriormente em outras dicas: Exercícios para Pessoas Idosas, Obesidade em Crianças, Diabetes I e II, Corpo da Moda, entre outras. Para todas as pessoas que iniciam os treinos, sejam ele qualquer e objetivos diversos, o mais importante é saber a sua saúde cardíaca, tudo começa por ai! um Profissional Médico deve ser consultado e atestado de forma positiva a saúde do seu coração, mesmo havendo observações. O Profissional de Educação Física que o especialista em treinamentos saberá a intensidade de esforço deste musculo vital a vida de todos nos.
Para que possamos esclarecer de forma mais popular, precisamos aprende aferir a frequência cárdica em repouso e a frequência cardíaca máxima. Que iremos chamar de FCR e FCM, para acharmos a FCR é simples, ao acordar por 03 dias seguidos ainda deitado verificamos ao por os dedos médios e indicador no pescoço sobre (veia carótida ) e contamos as pulsações durante 01 minuto, ao final dos 03 dias (calculando a media) saberemos a nossa FCR. Prof. Robson Nunes e a FCM? Vamos responder pelos olhos da Ciência da Educação Física! Existem alguns protocolos que podemos avaliar essa FCM, tais como: Tanaka H. Monahan e JJ Karvonen, iremos usar por ser mais simples seu calculo . O protocolo para sabermos a FCM e bem simples, segundo Karvonen, usamos o 220 como referencia de FCM menos a idade de cada pessoa. Vamos fazer essa conta e sabermos segundo estes pesquisador nossa frequência cardíaca máxima? Um homem ou mulher de 40 anos de idade. : 220-40= 180 batimentos cárdico por minuto (FRM) desta pessoa. Pronto caros leitores(as) agora que sabemos nossas frequências mínima e máximo podemos prescrever nossos exercícios físicos. Sim, porem com uma pequena ressalva!
Que ressalva professor?????? Vamos explicar, pra que vocês realmente não venham a treinar de forma equivocada pela frequência cardíaca, todos precisam monitorar a intensidade do exercícios e com isso a frequência cardíaca, sabemos que frequência = números de batidas por minuto, para isso e necessário um FREQUENCIMETRO, um aparelho que pode ser um relógio colocando no pulso ou um cinta com relógio, na qual essa cinta e presa no tórax, essas informações chegam ao relógio informando sua frequência no momento, ou seja você saberá que aquela intensidade ou velocidade o seu limite da frequência pro seu treino pré-determinado. ( a depender da academia, algumas esteiras possuem outros mecanismos de verificar sua frequência cardíaca)
Pronto, já sabemos ler a FCR , a FRM, o Calculo de Karvonen, e a necessidade do Frequencimentro, com isso vamos ao treinos propriamente dito?? Vamos, olhai ai!!!
Salientando que o profissional de Educação Física da sua confiança e eficácia nas prescrições e o mais recomendado para acompanhar seus treinos. Já avaliado pelo medico e tudo ok, VAMOS LA!
Você tem 40 anos e o seu treino esta na carga máxima de 160 BPM (batimentos por minuto) durante 10 minutos com descanso de 03 minutos entre os treinos que serão 40 minutos no total, ou seja 4x10 minutos de corrida no seu limite de frequência de 160bpm ( se possível nunca ultrapassar durante o treino). No final você não corre o risco de mal súbito durante o treino, seus treinador estará sempre te orientando, suas adaptações ao treino serão evolutivas, e assim como os músculos de todo o corpo seu coração será adaptado ao esforço e batera muito menos, ao mesmo esforço quando iniciou a jornada.
Obs. No treino por Frequência Cardíaca, existem variáveis métodos de Treino, descrevi a vocês um dos métodos mais simples para termos conhecimento, no mundo do treino físico vocês correm risco substancial, principalmente os cardiopatas desconhecidos e os sedentários ocupacionais se não forem acompanhados por profissionais, fiquem atentos, sua saúde e sua vida é muito importante para nós.
“Quero dedicar esse texto aos Prof. Michelle Vasconcelos e Robson Correia, na qual tenho estimável admiração profissional


Prof. Robson Nunes
Profissional de Educação Física
Pós Graduando Atividade Física para Grupos Especiais / Fisiologia do Exercício
Personal Trainer /Soccer
Prep. Física e Analista de Desempenho do Futebol/Futsal
Prep. Física Militar
Sócio da Treinamento & Performance
Contato : 71 993624342
“Lutamos por uma cidade mais justa e social, Abraços Lauro de Freitas”!!

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança