5 Dicas importantes para quem Tem Dor Lombar

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 27223 ações

Dicasdofisio

A segunda maior causa de procura ao Fisioterapeuta é a dor lombar. Ela afeta cerca de 80 da população mundial dificultando as atividades e rotinas. Devido ao incomodo e dor gerados muitos pacientes relatam até mesmo a diminuição do animo para executar seus afazeres alguns até evoluem com depressão.
Existem muitas causas para essa dor estar presente e também dicas muito uteis e fáceis para diminuir ou ate mesmo eliminar esse desconforto.
Abaixo eu separei para você algumas dicas que poderão te ajudar a melhorar a sua qualidade de vida e evitar esse problema.

1- Faça aquecimento
Principalmente antes de executar atividades que necessitem agachar ou fazer inclinação pois a musculatura dessa região e que vai sustentar e dar apoio para executar os movimentos de forma correta e se eles não estiverem preparados poderá ocorrer lesões graves.

2- Faça um alongamento lombar
É importante que o alongamento ocorra até o limite jamais ultrapassando a dor e pelo menos 60 segundos em cada musculatura.
Caso sinta que a dor aumenta e vai para pernas e pés não execute sozinho e procure um Fisioterapeuta para descobrir possíveis doenças lombares que necessitam de um tratamento com profissionais.

3- Faça exercícios para a lombar
É muito importante fazer exercícios que fortaleçam essa região principalmente se você já esta sentindo dores recorrentes e está sedentário. Praticar caminhadas, utilizar calçados corretos (com amortecedores), e evitar o uso de saltos altos pode lhe ajudar muito com esse problema.

4- Se a dor persistir procure ajuda
Leve a serio a sua saúde todo problema que hoje é pequeno e sem importância mais tarde pode ser uma doença mais grave e somente tratável.

5- Não espere a dor aumentar
A dor é um sinal de que algo não está ocorrendo como deveria, alguma estrutura pode estar lesionada ou até mesmo pode ter relação com o seu estado psicológico.

O primeiro passo para aliviar a dor não é tratar músculos ou articulações. Mas sim identificar a causa que gerou a dor lombar e trata-la adequadamente por isso se você sente que esse problema está atrapalhando a sua vida a Fisioterapia é o caminho a seguir.
By: Dr.Dieson Cézar
Fisioterapeuta

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança