VOCE SABE A DIFERENCA ENTRE ATIVIDADE FISICA & EXERCICIO FISICO ?

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 72944 ações

VOCE SABE?

O Exercício Físico quanto a Atividade Física nos confunde devido as suas semelhanças vocabulares na termologia da palavra (físico x física ), além da produção do gasto calórico.
Caros leitores, deveremos ficar atentos para que essa “confusão” seja totalmente entendida. Quando em qualquer movimentos que façamos no dia a dia, seja ao levantar da cama, ai já exige do nosso corpo um determinado esforço não e verdade? Ao fazermos os afazeres domésticos e ou serviços de cunho profissional (trabalho) despendemos também de um determinado gasto calórico. Subir escadas, ladeiras, correr atrás do coletivo, carregar comprar, saltar obstáculos acidentados ex: buracos na rua. Segundo Carpensen et. al.,1985, atividade física é todo e qualquer movimento corporal produzido pela musculatura esquelética (voluntária) que resulta em gasto energético acima dos níveis de repouso. Ou seja são movimentos na sua grande maioria involuntários ou voluntario a trabalho, na qual e denominada ATIVIDADES FISICAS. E ai Já deu pra entender né ?
Na mesma premissa, exercícios que exigem gasto calórico onde sob orientação de profissionais de Educação Física, onde através de treinos Aeróbios e Resistido (musculação) sistematizado, periodizando conforme os objetivos, podendo ser de cunho diário, semanal, mensal, semestral e ou anual. (macrociclo, mesociclo e microciclo). Esses exercícios requer do profissional uma analise do cliente que esta no cronograma de treinos, quais as condições iniciais de esforço na qual elr será submetido para que não haja lesões físicas ou cardiorrespiratórias. Com todas essas atenções, podemos afirmar caros leitores que estamos falando do EXERCICIO FISICO.
Portanto sabemos da importância do movimento corporal para a manutenção e prevenção a saúde, seja nas atividades domestica ou a trabalho, procurem sempre realizar algo no dia a dia; é claro com os devidos cuidados para que não se machucarem ok??? Vida sedentária não colabora com nada, nem em casa nem na rua. Recomendo sempre que procurem um Prof. de Educação Física eles irão de orientar de forma técnica as execuções dos exercícios de forma correta, postura e intensidade . Não há mais duvida para vocês essa coisa de Atividade Física x Exercício Físico, só não fiquem parados, e agora sem duvida alguma. Dedicamos esse texto a todo povo da Cidade de Lauro de Freitas/Ba que nos acolheu como filho da cidade há 20 anos.
Colaboração: Prof. Josy Santos

Prof. Robson Nunes
Pós Graduando Atividade Física para Grupos Especiais / Fisiologia do Exercício
Preparador Físico
Personal Trainer /Soccer

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança