MUSCULAÇÃO PARA PESSOAS IDOSAS, POR QUÊ? PARA QUE?

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 69330 ações

Dicas do professor!
Musculação em Pessoas Idosas! por que? Para que?
Diante de diversas solicitações dos nossos leitores, iremos abordar um tema pouco discutido na sociedade, porem de bastante importância já que a grande maioria será idoso(as) um dia. Os gestores públicos sabem muito bem o quanto e importante esta atividade (musculação) para esta população, devido os gastos em tratamentos principalmente nestes pacientes devido a fraturas por fragilidade óssea ou seja a OSTEOPOROSE.
As mulheres são as maiores vitimas desta afecção, que também atinge os homens em menor escala. Caros leitores, vamos entender o porque da narrativa deste tema: Até os anos 1980, o Brasil era considerado um país jovem, ou seja, o número proporcional de pessoas com faixas de idade inferiores era relativamente maior. No entanto, atualmente, assiste-se a um processo de amadurecimento dos habitantes do país e um consequente aumento da população mais velha.
Vamos as perguntas! O Porque? e Para Que? da musculação em pessoas idosas? Pessoas acima de 60 anos de idade tem a diminuição de 30-50 da densidade óssea e a sobrecargas que podem ser toleradas. Hábitos irregulares como fumar, sal em excesso, menstruarão, menopausa precoce, doenças crônicas entre outras colaboram para o surgimento da Osteoporose. A eficiência de um programa de musculação (treinamento resistido) para prevenir e melhorar a densidade óssea em pessoas que já possuem essa doença silenciosa. Alguns fatores ajudam a retardar esta doença como: A Nutrição, o Estado Hormonal, o Fator Genético, porem vamos Focar no Exercício Físico.
A musculação ajuda na formação de osteogênico (matriz do cálcio=osso), o ganho de força e massa muscular, a melhora da flexibilidade, a coordenação, a agilidade, o equilíbrio, a postura e a resistência são algumas das valências proporcionadas pelo exercícios da musculação. Vamos dá o adeus, a quedas, as fraturas, a inatividades, a hipertensão e principalmente a redução da qualidade de vida em decorrência de perdas funcionais. caros leitores (as) vamos envelhecer em condições mais saudável possível e tonar a partir de hoje um pessoal mais ativa fisicamente. Vamos ou não vamos?
Prof. Robson Nunes
Profissional em Educação Física
Docente da Treinamento & Performance
Personal Trainer
Preparador Físico e Analista de Desempenho no Futebol
Pós graduando Docência em Ciência do Esporte e Fisiologia do Esporte
Contato: instagram prof.robson-nunes / 71 993624342

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança