WhatsApp Bloqueia no Brasil Imagens Sexuais para dar Maior Efetividade a Nova Lei de Compartilhamento de "Nudes"

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 18600 ações

Publicar, compartilhar, vender imagens e vídeos de sexo, nudez ou pornografia sem consentimento acabou de se tornar crime no Brasil. O presidente em exercício José Antonio Dias Toffoli, ministro do Superior Tribunal Federal, sancionou no dia 24/09/2018 a lei em questão.

Quem infringir a lei, seja por compartilhar na internet ou outros meios de comunicação, pode ter que cumprir pena de um a cinco anos de prisão. O mesmo vale para quem divulgar cenas de estupro.

Até então, casos assim podiam resultar em um processo e pagamento de multa por indenização, mas não eram claramente reconhecidos como crime pelo Código Penal brasileiro.

Buscando uma maior efetividade da lei, o WhatsApp no Brasil, que hoje é o veículo com maior índice de compartilhamentos dos famosos "nudes", resolveu colocar em prática uma idéia que já vinha sendo trabalhada à anos: Utilizar-se de inteligência artificial pra identificar as imagens ou vídeos onde os usuários aparecem sem roupa e bloquear essas imagens.

Por enquanto é apenas um teste no Brasil e se der certo, passará à todos os países, os aplicativos atualizados hoje dia 31 de outubro já estão configurados com essa nova regra e bloquearão as imagens e videos, que aparecerão na tela da seguinte maneira: Imagem Bloqueada - Usuário Sexualmente Exposto.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança