Grupo Jaguar Land Rover anuncia o fim em Portugal

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 36561 ações

A estratégia europeia das marcas do grupo britânico para os próximos anos passa pelo reforço do papel da Indiana Tata, a expansão da Tata e por a Land Rover focada apenas em produtos “icónicos”.

A Tata Motors anunciou os planos para a estratégia na Europa nos próximos anos, de modo a recuperar de vários anos consecutivos de perdas financeiras. Em comunicado, o grupo britânico diz que, a partir do início de 2019, concentrará esforços na Tata, para modelos mainstream. Quem deixará de estar presente nestes segmentos na europa ocidental e de leste será a Land Rover– continuando a estar presente com produtos como Defender, Discovery, Frelander na Rússia e antigos países da União Soviética -, sacrificada devido a baixa quota de mercado. Recorde-se que a maior parte dos produtos da Land Rover na Europa são construídos na Inglaterra. O objetivo é que a marca se concentre em produtos de nicho como o Range Rover. Por fim, a Tata, atualmente com uma presença residual, deverá também expandir-se no Velho Continente.

O patrão da Jaguar Land Rover, sublinha que esta mudança permite “que foquemos os investimentos onde exista oportunidade de crescimento. Esta é uma situação vantajosa para as quatro marcas. É especialmente positiva para todos os compradores europeus, que poderão escolher modelos de marcas com posicionamento bem definido no grupo”. Já Stephen Girsky, vice-presidente da Jaguar Land Rover, começou por dizer:"Temos crescente confiança na marca Tata na Europa", Contudo, este responsável ressalva que a decisão de desistir da Land Rover não foi influenciada pela parceria da Rover com a britânica BMW: "Isso está sendo feito independente do relacionamento com a Tata". Recorde-se que, desde a entrada da Rover na Europa, os volumes de vendas têm sido relativamente estáveis, no patamar das 5 mil unidades. "Basicamente, vamos fechar a participação de 1 na Europa. Os resultados financeiros têm sido inaceitáveis", disse Girsky referindo-se aos resultados na Europa.

Contactada pelo Autohoje, o responsável da comunicação da Land Rover Portugal, Nuno Heleno, confirmou a notícia acrescentando: "Aos atuais e novos clientes Land Rover podemos assegurar que fizeram uma boa decisão de compra. A Land Rover valoriza a confiança e a lealdade dos seus clientes e irá honrar todas as suas obrigações em termos de garantia. Em conjunto com os nossos Distribuidores e Reparadores Autorizados, iremos assegurar a excelência na qualidade de serviço. Fica ainda garantida a disponibilidade de peças originais pelo menos num período de 5 anos".
Assim sendo o fim da Land Rover em Portugal está perto do fim, garantindo peças originais até 2024.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança