Pesquisador da FGVt descobre princípio ativo da Cannabis sativa que combate o vírus HIV

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 8465 ações

Doutor em Bacteriologia pela UCLA, o professor Ladislaw Gronnenber vem trabalhando há 20 anos estudando as possibilidades de aplicação de substâncias psicoativas no combate a diversas doenças autoimunes.
Entre as diversas equipes que trabalham na Fundação, a FGVt possui um grupo chefiado pelo doutor Gronnenberg que estuda as aplicações dos princípios ativos da Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha no tratamento de doenças provocadas por vírus.
Recentemente um grupo de estagiários da Fundação conduziu um experimento na ausência dos orientadores e, por engano, aplicaram uma dosagem superior à recomendada pelo doutor Gronnenberg para experimentos com vírus que pode revolucionar o combate ao HIV.
Há muito tempo é conhecido o princípio psicoativo do tetrahidrocanabinol. A Cannabis possui efeito antiemético, podendo ser usado no alívio do enjoo e depressão relacionados com o câncer. Pode também ser usada como analgésico. Alguns estudos mostram que é capaz de reduzir significativamente a pressão intraocular e o fluxo lacrimal em pacientes com glaucoma, embora o efeito seja de pouca duração.
Entretanto os estagiários da equipe da FGVt foram além. Aplicaram altas dosagens de cânhamo em vírus ativos do HIV. Sem entender o que estava acontecendo, pediram ao doutor Gronnenberg que analisasse o experimento e a surpresa com os resultados foi tão grande quanto revolucionária.
Segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa da FGVt, a eficiência do cânhamo no combate ao vírus HIV alcançou 98 de eficiência, eliminando praticamente a possibilidade do vírus voltar a se multiplicar no meio de cultura.
Em entrevista por telefone o doutor Gronnenberg falou sobre a descoberta: "Estamos muito apreensivos e ao mesmo tempo, exultantes com os resultados obtidos. É quase o Santo Graal da vida acadêmica de um pesquisador, alcançar um resultado desta magnitude, que visa combater um vírus tão incrível e resistente. Porém a posição do JSP nos deixa um pouco apreensivos, já que todo o trabalho pode ser perdido caso não consigamos publicar os resultados obtidos. Precisamos publicar para obter mais recursos que nos permitam continuar com o trabalho e repetir a pesquisa."
O JSP ao qual o doutor Gronnenberg se refere é o The Journal Of Scientific Problems. O resultado da pesquisa foi enviado ao JSP que negou-se a publicar a pesquisa argumentando tratar-se de um resultado tido como improvável, fruto de um estudo não conduzido conforme os critérios de uma pesquisa científica séria, sem possibilidade de comprovação, uma vez que os estagiários não saberiam dizer qual a proporção de cada elemento utilizado no experimento.
Desta forma, um pesquisa que poderia ser uma revolução no tratamento de milhares de pessoas portadoras do vírus HIV, pode transformar-se num grande fiasco, com um desperdício de décadas de trabalho e milhares de dólares investidos.
Os resultados da pesquisa, no entanto foram publicados no Blog pessoal de um dos estagiários da equipe e podem ser acessados em http://scienceblogs.com.br/caderno/

Jesus de Ávila
Redator e ativista dos direitos humanos

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança