Operação “Carro baixo” é deflagrada em São Bernardo

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 99220 ações

A Prefeitura de São Bernardo colocará em operação, a partir de 29 e 30 de setembro, policiais para aprender carros no riacho grande por meio de concessão, o pátio de retenção de veículos infratores, que funcionará em área de 25 mil m², na Avenida Capitão Casa, 4.885, Bairro dos Casa. A empresa Octágono Serviços LTDA, que também opera o mesmo tipo de atividade nas cidades de Americana e Santa Bárbara D'Oeste foi habilitada para prestar o serviço em São Bernardo.

Apesar de ser uma atribuição do Estado, a Administração Municipal decidiu assumir o compromisso de solucionar a questão, a fim de diminuir os transtornos causados por veículos recolhidos e parados ao redor das delegacias da cidade, e os que transitam pelas ruas sem a devida regularidade como determina o Código de Transito Brasileiro.

"Cerca de 30 da nossa frota de veículos está transitando irregularmente. É importante que a partir de agora o motorista regularize sua situação para não ter problemas futuros", destacou o secretário de Transportes e Vias Públicas, Antônio Oldemar da Silva Nico.

Desta forma é de fundamental importância que os proprietários de veículos fiquem atentos à regularização da situação fiscal, no que se refere ao pagamento de IPVA, licenciamento em atraso e multas pendentes. O objetivo é evitar maiores problemas em conseqüência da retenção dos veículos, fato que obrigará o proprietário a providenciar o saneamento de quaisquer pendências, assim como o pagamento das taxas relativas à apreensão, guincho, remoção e estadia.

A tarifa do guincho para um veículo de passeio apreendido, por exemplo, é de R$ 200,00 e outros R$ 35,00 por cada dia que o veículo permanecer no pátio. Os pagamentos serão feitos diretamente para a concessionária, que também ficará responsável pelas condições e guarda dos veículos. O pátio de retenção de veículos vai contar com monitoramento por câmeras 24h.

Blitzes - Com a implementação do pátio de retenção de veículos será possível retomar com maior intensidade as chamadas blitzes de trânsito, realizadas em conjunto com as polícias, Guarda Civil Municipal e agentes do Departamento de Engenharia de Tráfego. Além de monitorar com maior eficiência os veículos que circulam pela cidade, será possível melhorar a segurança de forma geral.

"A chegada do pátio é um instrumento importante de trabalho que a Polícia Militar precisava para disciplinar a circulação de veículos na cidade, principalmente de motocicletas. Além disso, será possível realizar as blitzes com maior freqüência, aumentando a sensação de segurança da população", reforçou o comando do 6º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento de São Bernardo.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança