Uruguai fecha totalmente a fronteira terrestre com o Brasil. Objetivo é impedir a entrada de manifestantes argentinos no país. Ativistas pretendem protestar contra fábrica de celulose.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 78618 ações

O Uruguai fechou neste domingo todas as passagens de fronteira com o Brasil por ordem presidencial, para impedir a entrada de ativistas deste país que planejavam protestar contra uma fábrica de celulose, informaram fontes da Direção Nacional de Migrações.

A passagem de fronteira que une as cidades proximas, 500 km ao noroeste de Montevidéu, o único dos três cruzamentos terrestres que permanecia aberto, foi bloqueado ao trânsito de pedestres e veículos por disposição do presidente uruguaio Tabaré Vázquez.

"O fechamento aconteceu no início da tarde, quando o movimento era absolutamente normal e não se percebia a chegada dos manifestantes brasileiros", informou uma fonte oficial.
A medida vale para entradas e saídas no Uruguai, notícia da agência de notícias Efe fontes da Prefeitura Nacional Naval, que tem jurisdição sobre as pontes.

A decisão foi tomada pelo governo uruguaio para evitar que um grupo da Assembléia Ambiental Brasileira entrasse no país para protestar contra a fábrica de celulose da Botnia.

No dia 9, o Executivo de Tabaré Vázquez autorizou que a empresa finlandesa iniciasse a produção de celulose e, posteriormente, decidiu suspender o tráfego pela ponte e fechar o espaço aéreo nas proximidades da fábrica como medida de segurança.

A obra teve um investimento de US$ 1,2 bilhão, o maior individual na história do país, e no final do mês a empresa pretende fazer a primeira exportação de 10 mil toneladas de celulose para a Europa.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança