Saiba o porquê do "aviãozinho", Silvio Santos compra o Facebook e coloca nas reações o ícone que marcou sua carreira

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 36620 ações

Após perder o equivalente a 600 bilhões de reais de valor de mercado, Mark Zurckerberg vendeu a sua rede social de sua criação ao empresário brasileiro Silvio Santos por 2 bilhões de dólares. Zuckerberg ainda continua sendo proprietário do Instagram e Whatsapp, mas abriu mãe da sua única rede social que estava trazendo-lhe prejuízos astronômicos.
Segundo a Forbes edição de julho, Zuckerberg fazia parte do TOP 5 homens mais ricos do mundo. Todavia, após divulgar balanço semestral com queda agressiva de usuários, as ações do Facebook despencaram nas principais bolsas de valores do mundo, fazendo o Facebook perder quase 200 bilhões de dólares em seu valor de mercado.
Para se ter ideia da desvalorização do Facebook, se fossem vendidos o Mc Donald's e a Nike, não chegariam nem perto do valor em que, apenas em um único dia, Mark perdeu em ações.
Desesperado, Mark colocou à venda os 53 de ações de sua companhia de capital aberto à venda (todas com direito à voto), sendo adquiridas pelo empresário Brasileiro que comemorou a transação inserindo o "aviãozinho" (representando os aviões de dinheiro que joga ao seu público nos programas) nas reações.
Entretanto, para especialistas a aquisição foi desacertada.
Para Peter Holloway, professor do curso de mestrado da universidade de Stanford (EUA), a aquisição foi de alto risco, foi uma ótima oportunidade de adquirir uma empresa de grande porte, por um valor deveras baixo, no entanto, se o mesmo não estiver jogo de cintura para atrair novos usuários, o dinheiro investido se reverterá a pó, já que é de se esperar a falência de usuários da rede social.
Já para Heitor Garcia, Doutor em economia formado pela USP (BR), a aquisição da empresa por um brasileiro pode fortalecer a rede social, pois atualmente, maioria dos usuários ativos desta são do Brasil, segundo o Instituto de Tecnologia INTERFOX. No entanto, destaca que ainda assim a operação foi arriscada, assim como toda operação acionária, e pode acabar em prejuízo ao empresário.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança