Marte de aproxima da terra, permitindo o pouso da Canoa de Lua.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 89277 ações

Marte mais perto e eclipse lunar total: julho será um mês de olhar para o céu

O mês de julho contará com um espetáculo a parte para quem gosta de admirar o céu à noite. No dia 31, às 4h49min, quem estiver no Rio Grande do Sul poderá ver Marte há cerca de 57 milhões de quilômetros, a marca mais próxima do planeta Terra dos últimos 15 anos. O círculo vermelho poderá ser visto a olho nu até nascer o dia. Um ponto alaranjado poderá ser visto já desde o dia 9 de julho.

Antes disso, no dia 27 de julho, um eclipse lunar total — quando Sol, Terra e Lua se alinham e a sombra do nosso planeta é projetada sobre o satélite — poderá ser acompanhado no Estado a partir das 17h46min. No Rio de Janeiro, o fenômeno já se manifesta 20 minutos antes. A expectativa é de que a Lua nasça cheia, já com o aspecto alaranjado — o tom varia conforme o grau de poluição e de cobertura de nuvens. Segundo o físico do Observatório Astronômico da UFRGS, Claudio Miguel de Vilacqua, aos poucos, a Lua volta a cor normal.

— O interessante é que a Lua já nasce eclipsada. É algo raro. Normalmente, vemos quando já está acontecendo — afirma.

A manifestação no céu será visível por um tempo considerado longo: cerca de quatro horas. Isso porque, no mesmo dia, ocorre o apogeu, quando a Lua está em um ponto distante de sua órbita e, por consequência, com menor velocidade.

Para garantir as melhores imagens dos fenômenos, o físico aconselha buscar um local livre de poluição visual, com um bom horizonte e direcionado a Leste.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança