Jovem abre processo contra grupo de facebook

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 30074 ações

O assédio sexual é uma das grandes aflições que atingem mulheres (e homens) de todas as idades, classes e etnias. Tirando nossa liberdade! Seja de ocupar determinados espaços públicos ou de andar sozinha em determinados horários ou de escolher o que vesti
De 7 meses pra cá venho sofrendo de algo que demorei para nomear, apesar de ser um tema em constante debate. Venho sofrendo assédio.

O problema está na própria sociedade demarcada pelo machismo. Os homens acham que podem fazer o que querem com as mulheres, acham que os corpos delas são públicos. Na rua, levamos cantadas e isso é tido como natural. Como isso pode ser natural?! Se vamos à delegacia, ainda perguntam que tipo de roupa você estava vestindo. Em São Paulo 80 das mulheres que sofrem assédio preferem não prestar queixa.

Ele declara:
Estou vivendo na pele a sensação mais horripilante para qualquer um. Arriscaria dizer que se torna ainda mais intensa para quem valoriza demais a liberdade, o direito de escolha e Chimamanda Ngozi Adichie.

Se sentir cercada, ou seja, se sentir presa, é torturante. Fiquei mais de dois meses sem dormir, mais de 6 meses dormindo com uma luz azul de criança plugada no interruptor, tinha pânico de andar na rua, dirigia olhando para todos os lados, e me comprometi a cuidar do meu lado de dentro com todas as forças que sabia que tinha, e descobri que é muito mais do que imaginava.

Minha rede de apoio não foi tão poderosa. As pessoas estavam (e estão) tão perdidas quanto eu e nem sabiam (e não sabem) por onde ajudar. Algumas horas era bom falar, em outros momentos queria deletar o assunto da minha vida. Mas ele está presente, e não posso negar.

Estar encurralada. Viver o e no medo. Sentir a ameaça.

Saber que você não está segura para ser quem realmente é, pois há uma nuvem pairando a sua cabeça que tem autonomia para decidir a hora que vai chover. E acredite – chove exatamente nos momentos em que o sol aparece.

Já sofri por amor. Feio. Acabei com o estoque de chocolate das Lojas Americanas e solucei no carro de tanto chorar. O corredor que leva ao apartamento onde moro me recebeu no chão (por mais de uma vez). Aquilo acabou comigo. Fui até o fundo, porém em nenhum momento me passou pela cabeça atazanar a vida de quem não me quis. Achava que só teria chance de me reinventar, querendo o bem do outro. E ainda acho.

Gosto de gente, e sinto o imenso amor que tenho guardado no peito e estou extremamente ansiosa e animada para compartilhá-lo. O mar está para peixe. Que bom, agradeço Netuno.

Porém, para quem vive sob o terror, sustentar um compromisso que leve a todas as convenções de um amor romântico, assusta. Não quero correr o risco de estar em uma situação que em algum aspecto se assemelhe a essa que estou vivendo.

Quero trabalhar para que nesse mundo, durante a minha existência nele, mais pessoas amem de forma saudável. Para que mais relacionamentos sejam pautados na presença, na entrega e no cuidado. Amar com delicadeza e intensidade, com liberação total de ups and downs, afinal, adoro uma montanha russa. Porém, que não falte respeito. Que se tope conhecer o outro como ele é. Que se abram possibilidades de crescimento e transformação mútuos.

E que quando não houver mais vontade ou o raio que o parta, que se tenha abertura ao diálogo e a tranquilidade de se permitir voar. Muitas vezes aquele passarinho não quer mais compartilhar daquele ninho. A história pra ele “já deu”. Ok little Bird – fly and enjoy the wind on your face. It´s ok.

Não temos domínio algum sobre nada nem ninguém. Podemos somente amar, e com alguma sorte, ser amado. E amor não se exige, não é mesmo?

Se vive.

Se ama.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança