Lula é solto em habeas corpus inédito

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 19929 ações

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva foi solto no início da madrugada desta sexta-feira (6). Detido no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, o petista foi solto após uma votação da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

Condenado a 30 anos e 9 meses de prisão no âmbito da Operação Lava Jato, Lula foi solto e logo foi encaminhado, de carro, conforme mostraram as imagens feitas pela TV Globo.

O relator do habeas corpus, ministro do Supremo Dias Toffoli, informou sobre a soltura do ex-ministro para a vara de execuções penais do Distrito Federal.

A decisão foi tomada a partir dos votos dos ministros Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli, que já alcançaram a maioria para aceitar o pedido. Apenas o relator do caso, Edson Fachin, foi contrário ao pedido da defesa do ex-ministro.

A maioria dos ministros entendeu que o cálculo da pena do ex-ministro pode ser revisto e que, enquanto isso, Lula pode aguardar em liberdade o julgamento do recurso contra a condenação.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança