Fast Ferry ligará Setubal ao Funchal já em 2018

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 29539 ações

O nosso correspondente em Vigo , Javier Nenez Adalberto , relata de fonte segura a recente visita secreta de administradores de um dos maiores armadores Portugueses aos estaleiros navais de Vigo , onde decorreu de forma discreta a visita ao quase terminado Ferry "Villa de Teror"

A visita ocorreu no âmbito da assinatura do contrato entre essa mesma empresa e a Transmediterranea ( empresa do grupo Naviera Armas sediada em Tenerife , nas Ilhas Canárias ) , contrato esse relativo ao Renting do Fast Ferry Ro-Pax "Villa de Teror" que está a acabar de ser ultimado nos referidos estaleiros , com entrega prevista ao armador para Julho ou Agosto do presente ano.

É de salientar a importância de ter sido escolhido um navio novo , moderno e rápido , (embora tenha sido um projeto iniciado em 2007 pela Viking Lines ), e cujas características que abaixo descrevemos , se encaixa no caderno de encargos de concurso publico lançado pelo Governo Regional da Madeira com o objetivo de reativar a saudosa linha "Funchal-Portimão".

- Dimensoes. 139,00 x 21,90 x 5,70 m.
- GT/ DWT. 15600/ 2300.
. Potencia das maquinas . 20000 kW.
- Velocidade Knots. 22,0.
- Passageiros. 1500.
- Veiculos. 450
- Carga 600 m lineares

Segundo fontes bem informadas , a opção por este navio deverse-á a um intricado e complexo movimento de interesses que visa cumprir uma promessa eleitoral expressa do atual Governo Regional da Madeira , assim como assegurar os interesses contratuais das Companhias de Navegação atualmente a operar no transporte de carga entre Portugal Continental e o Arquipélago da Madeira e também de forma a não afetar os interesses das Companhias Aéreas a operar no Aeroporto Cristiano Ronaldo , ao mesmo tempo que possa corresponder ás pretensões dos habitantes e das empresas Madeirenses , e ao mesmo tempo criar uma nova oportunidade para empresas Continentais e Europeias que possam querer aproveitar este novo nicho de mercado , sem nunca esquecer uma boa percentagem de turistas e visitantes que irão provavelmente considerar de forma a aproveitar a alternativa Ferry.

O "renting" de um Ferry da Transmediterranea tem também a vantagem de ser de um navio de um armador que conhece bem a ligação entre a Madeira e o Continente ( recordemos que a ARMAS efetuou durante anos essa ligação ) , tendo ainda a vertente de desincentivar a própria Naviera Armas a concorrer a um próximo eventual concurso.

A nossa fonte informa também que devido á velocidade do navio e a necessidade de rentabilizar o "renting" do navio , o porto continental de destino deverá ser o de Setubal , com as inerentes vantagens tanto em passageiros como a nível de carga rodada.

Boas noticias enfim para aquela que já foi considerada "A Pérola do Atlantico" e que ultimamente tem vindo a perder receitas turísticas devido á falta de alternativas as inconstantes condições metereológicas que vão afetando o Aeroporto Cristiano Ronaldo"

Desta forma a Madeira terá o tão desejado Ferry ( da) Naviera Armas de volta.

Como diz o velho ditado "Tudo está bem quando acaba bem !"

Agencia Lusitana : Jorge Ave Maria

1 de Abril 2018

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança