Arábia Saudita - Compensações a expatriados

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 27469 ações

Após as várias notícias de implementação de impostos em diversos sectores na Arábia Saudita, o reino vê-se agora a braços com um êxodo de expatriados nunca antes visto.

Para contrariar esta tendência, Mohammad bin Salman (o actual príncipe herdeiro), decretou uma série de incentivos à permanência de expatriados no país, a vigorar já a partir de 01 de Janeiro de 2018:

- Reembolso total do IVA pago para estadias superiores a 180 dias, existirá um portal de registo obrigatório onde terá de lançar as respectivas despesas, indicando a respectiva taxa. Aquando da saída do país, deverá de registar no portal a data de saída (mínimo de 3 dias de antecedência) para que os serviços no aeroporto já estejam preparados para o receber e reembolsar, apresentando o seu Iqama ou visto, sem necessidades de burocracias.

- Reembolso de (até) 1.000SAR do valor do bilhete de regresso à Arábia Saudita. Se estiver de saída e já estiver na posse do seu bilhete de regresso, o reino Saudita devolver-lhe-á até 1.000SAR relativamente a esse mesmo bilhete.

- Incentivo à Natalidade com atribuição de nacionalidade. Bébés nascidos na Arábia Saudita e cujos pais trabalhem há 5 ou mais anos no reinado, poderão optar pela nacionalidade Saudita ou pela dupla nacionalidade (país de origem). O governo Saudita tem-se demonstrado preocupado com a baixa taxa de natalidade na população Saudita e quer culmatar as necessidades do país com esta medida.

- Inglês obrigatório. Todas as supefícies comerciais com 5 ou mais funcionários, serão obrigadas a ter 25 (no mínimo) dos funcionários a falar inglês fluentemente e tem de elaborar os horários de trabalho de forma a garantir essa mesma taxa (no mínimo) em todos os momentos durante o horário de funcionamento ao público. Caso a empresa seja "apanhada" em falha, as coimas serão de 10.000SAR a 100.000SAR, de acordo com o histórico da empresa. Mais agradável ainda para os expatriados, é o facto das forças governamentais terem de fazer valer esta regra também a partir de Maio de 2018, incluindo nos números de atendimento de emergência.

- "Abaya free". Deixa de ser obrigatória a utilização da "Abaya", com excepção dos locais santos (Meca e Medina). As mulheres passam a poder vestir-se de forma mais "europeia" não podendo, no entanto, mostrar os joelhos, cotovelos nem utilizar decotes ou camisas que permitam visualizar soutien ou os seios da mulher.

- Fim do encerramento de estabelecimentos comerciais para orações. As lojas deixam de poder fechar para orações, sendo que poderão encerrar por um periodo máximo de duas horas durante o normal periodo de funcionamento. Os horários das lojas terão de ser obrigatóriamente fixados nas portas e, no caso de incumprimento, poderá ser dada ordem de encerramento do estabelecimento por um periodo que pode ir de 1 mês a um ano.

- Fim de alteração de horários em periodo de Ramadão. Tradicionalmente, em periodo de Ramadão, todos passam a "viver" de noite e dormir de dia. De acordo com Mohammad bin Salman, isto seria uma errada interpretação e tem de ser corrigida urgentemente. O verdadeiro fiel, faz o seu jejum e continua com a sua vida normal. "Fazemos jejum enquanto dormimos e dizemos que é um grande sacrifício? Não é lógico", diz, "...o verdadeiro fiel faz o seu jejum e suporta a sua fé, fazendo o seu dia normal, trabalhando...". Os horários de funcionamento dos estabelecimentos passam a ter um ano de validade, não sendo admitida qualquer alteração. Quem quiser, poderá optar por manter os estabelecimentos abertos 24h por dia.

- Incentivo à aprendizagem de árabe. Qualquer pessoa que queira aprender Árabe, passa a poder fazê-lo, gratuitamente, em estabelecimentos governamentais pré-definidos, em horário laboral ou pós-laboral. Se o expatriado completar o curso com nota de 11 ou mais valores (escala 0 a 20), receberá o seguinte montante: Valor a receber (SAR) = (Nota Obtida) x 1.000, ou seja, de 11.000SAR a 20.000SAR.

O reinado Saudita espera assim conseguir reconquistar os corações dos cerca de 6.000.000 de expatriados que abandonaram o país só no último trimestre.

Tu ainda estavas à espera que esta notícia fosse verdadeira... deves de pensar que é Natal... :D

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança