Galinha ou frango?

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 96135 ações

Há muito que nos habituámos às várias formas de dizer a mesma coisa. Algumas estão correctas das duas formas, outras nem por isso. Hoje falamos de galinhas. Ou será que falamos de frangos?
A entendida no assunto dos galinácios, a Dra Liliana Silva explicou ao grupo "crescer vegetariano" que os temos existem todos mas que não são a mesma coisa. Nas suas palavras, "de facto um galinha pequena é um pintainho, um pouco mais velho é frango e depois ou é galo ou galinha consoante o sexo".
Contudo, a questão é mais complexa. Cláudio Lopes, um entusiasta da educação infantil, membro do "crescer vegetariano" e colecionador de conversas que para nada servem, afirma que 9 em cada 10 pessoas* consideram que frango é o termo utilizado para nos referirmos a um prato gastronómico (infelizmente ainda há quem coma) e que galinha é o termo utilizado para descrever o animal que debica milho, come esparguete cozido e faz cococorococó. Defende que é importante que as crianças sejam ensinadas a dissociar a ideia de frango - ideia claramente alimentada pelas indústrias da morte para dessensibilizar a criança que devido à sua inocência não associa a comida no prato ao gentil animal do quintal.
Cláudio adicionou ainda, "pelas palavras da Dra. Liliana dá ideia que o sexo do animal só é descoberto depois dele ser frango, já que só depois é decidido se é galo ou galinha".
A polémica mantém-se, contudo numa coisa os dois concordam: chamem-lhes o que quiserem, mas não comam estes dóceis animais.


*estudo patrocinado pelas "artes galinácias da Europa". Foram interrogados12 000 indivíduos com idades compreendidas entre 4 e 19 anos, alguns com bigode outros nem por isso.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança