Winter is coming. Alerta vermelho para temperaturas negativas.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 79248 ações

Muito frio para os próximos dias. Alerta à população


A Proteção Civil e o Instituto Português do Mar e da Atmosfera coloca em alerta vermelho todo o território continental de Portugal, pela permanência de uma vaga de frio.

O público alvo são os idosos, as crianças nos primeiros anos de vida, os indivíduos acamados ou dependentes, os trabalhadores ao ar livre, pessoas isoladas e os sem abrigo.

Cuidados a ter no domicílio: verifique os equipamentos de aquecimento, mantenha a casa com uma temperatura entre os 19º e os 22º, isole janelas e portas; mantenha a correta ventilação das divisões de forma a evitar a acumulação de gases nocivos à saúde, mantenha mantimentos para um período de 2 a 3 dias, verifique se tem medicamentos suficientes, evite dormir ou descansar perto do aquecimento, não ande descalço, poupe energia: desligue os aparelhos elétricos que não forem necessários e também quando não estiver em casa, tenha em local visível uma lanterna e pilhas.

Cuidados a ter no vestuário: cubra as extremidades do corpo, proteja o rosto para evitar a entrada de ar frio nos pulmões, use roupas folgadas e calçado adequado, use várias camadas de roupa em vez de uma única muito grossa, mantenha as roupas secas, mude as peças molhadas que contribuem para a perda de calor; use roupas de algodão e fibras naturais.

E por fim os cuidados a ter com a alimentação: coma com mais frequência mesmo que não sinta muita fome, privilegie os alimentos quentes: sopas e bebidas quentes, ingira alimentos calóricos como chocolates, azeite e frutos secos, evite bebidas alcoólicas cigarros e drogas - causam aquecimento mas provocam vasodilatação com perda de calor e arrefecimento do corpo.

Contactos para ocorrências urgentes:

Número Nacional de Emergência 112

Linha Saúde 24 808 24 24 24

Proteção Civil (24H) 210 976 593/ 210 976 590

Site do IPMA https://www.ipma.pt

Site da Proteção Civil http://www.prociv.pt/CDOS/Lisboa/Contactos/Pages/CDOS.aspx

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança