NAVEGADORA NAU CATRINETA FAZ DOAÇÃO!

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 43027 ações

O Presidente da "Navegadora Nau Catrineta", engenheiro doutor Fariseu Pirómano dos Matos, anunciou hoje numa reunião com a imprensa local, que a Administração da sua empresa e depois dum longo debate de vinte e quatro horas entre as diversas facções accionistas, decidiu atribuir um donativo de cinco euros aos donos dum cachorro falecido em resultado da queda inesperada dum eucalipto em Fogos de Basta, para que possam fazer o respectivo funeral do bicho.
Interrogado acerca de tão meritória decisão, esclareceu:
"Em todas as sociedades e sempre que se deram importantes avanços económico-industriais, aconteceram dramas, até tragédias terríveis, e inevitavelmente, todos esses avanços tiveram os seus mártires.
Daqui do alto da Presidência da Navegadora Nau Catrineta, envio os meus mais sentidos pêsames aos donos do falecido Pirolito, que na sua já provecta idade foi um desses mártires falecidos em nome do (meu) progresso!"
Perante o espanto geral dos jornalistas por tanta generosidade, Pirómano dos Matos foi mais longe:
"Bem, é óbvio que este valor vai sair dos impostos que deveríamos pagar ao Estado, claro. Mas como devem calcular, se se tratasse dum incêndio cujo resultado fosse a morte de pessoas ou a destruição de habitações, teríamos multiplicado estes cinco euros por várias vezes mais, muito mais! Como mero exemplo, 60 vítimas mortais humanas e dezenas de habitações destruídas por um incêndio no nosso parque de eucaliptos daria, se aplicado o mesmo factor de cálculo ou coeficiente, dos cinco euros... hum... deixa lá ver... meio milhão de euros! QUINHENTOS MIL EUROS, vejam bem onde chega a nossa boa vontade! Claro, serão descontados dos impostos que devíamos pagar, ora essa!"

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança