Instituto de Engenharia do Porto promove método inovador baseado em Bolonha

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 76392 ações

O Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) em parceria com o Ministério da Educação e Ciência aprovaram um método inovador baseado na atual Carta de Bolonha, mas modificada. A entrar em vigor já no próximo ano letivo (2017/2018) este novo método incorpora anos intermédios para alunos que reprovem ao número mínimo de unidades curriculares. Assim, por exemplo, um aluno que tenha sido colocado em 2016 mas que em 2017 esteja no 1º ano e não no 2º, terá de frequentar o chamado ano 1,5 antes de ser aprovado para o 2º. Este novo método visa obrigar a que os alunos se esforcem para alcançar resultados promissores à instituição para que esta possa competir com as restantes instituições. A carta, assinada pelo governo, será promulgada em breve e inclui 17 condições.
Para que não haja dúvidas, a instituição esclarece, no ponto 13c) que "qualquer discente que tenha reprovado nos anos letivos 2013/2014, 2014/2015 e 2015/2016 terá de repor quaisquer perdas fazendo os anos intermédios correspondentes a cada reprovação para poderem prosseguir". É dito ainda no ponto 13f) que "esta imposição será anulada no caso de trabalhadores estudantes ou alunos com mais de 27 anos de idade".
Este novo método poderá ainda ser implementado em outras instituições, futuramente.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança