Mortágua, Lusominas quer fazer prospecção de ouro no rio da Fraga.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 82762 ações

O requerimento da atribuição de direitos de prospecção e pesquisa de minerais já foi publicado em Diário da República e está em consulta pública

A freguesia do Sobral em Mortágua onde há vestígios de grandes escavações que se supõe terem sido feitas pelos romanos na extracção de ouro, são apenas um dos vários locais que a Lusominas, Lda. pretende explorar.

Os historiadores acreditam que os romanos terão explorado ouro perto de um ribeiro identificado pelos habitantes como rio da Fraga, cujas águas desaguam no rio Mondego. A Lusominas, Lda., pretende realizar prospecções numa área próxima dos 17 quilómetros quadrados.

O presidente da Lusominas, espera que os trabalhos de prospecção se venham a revelar promissores e que "apareça uma verdadeiro filão de ouro", em quantidade "suficiente que permita a exploração industrial". "Quanto mais riqueza melhor para o desenvolvimento do concelho e da região", comenta, apesar de ressalvar que o processo ainda se encontra numa fase inicial.

O pedido de requerimento da atribuição de direitos de prospecção e pesquisa de depósitos minerais foi publicado, na terça-feira passada, em Diário da República, encontrando-se em consulta pública.

Para além do município de Mortágua, a Lusominas requereu ainda a atribuição de direitos de prospecção e pesquisa dos mesmos minerais nos concelhos de Tábua e Santa Comba Dão, também no distrito de Viseu. Aí, a área total do pedido atinge os 95 quilómetros quadrados.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança