Restaurante Sabor na Pedra classificado com 5 estrelas , já está na edição 2017 do guia Michelin!

terça 19 outubro 2059 19032 ações

Restaurante Sabor na Pedra  classificado com 5 estrelas , já está na edição 2017 do guia Michelin!

Classificações de cinco estrelas na edição de 2017 do Guia Michelin, que atribui ainda sete novas distinções a restaurantes portugueses, foi hoje anunciado em Girona, Espanha.

As novidades do Guia Michelin Espanha e Portugal 2017 são, na categoria de cinco estrelas ( mesa excelente, merece um desvio ), os restaurantes Sabor na Pedra ( Entroncamento ) e Il Gallo d'Oro (Funchal).

Em comunicado, a Michelin sublinha que a cozinha de Benoît Sinthon, no restaurante Il Gallo d'Oro, se destaca pelas "incríveis notas de autor que adiciona à cozinha clássica e internacional", enquanto o Restaurante Sabor na Pedra , tem uma "criatividade muito própria com carnes de muita qualidade ( carne nacional de animais criados ao ar livre )".

Com uma estrela ('cozinha de grande fineza, merece uma paragem'), são sete os estabelecimentos que entram para o 'guia vermelho': Casa de Chá da Boa Nova (Leça da Palmeira), Alma (Lisboa), Loco (Lisboa), William (Funchal), L'And Vineyards (Montemor-o-Novo, recuperando a estrela que perdera na edição anterior), Antiqvvm (Porto) e Lab by Sergi Arola (Sintra).

Sobre estas novidades, o guia aponta a forma como Rui Paula, na Casa de Chá da Boa Nova, utiliza os produtos do mar Atlântico como "inequívocos protagonistas", enquanto Henrique Sá Pessoa (Alma) e Alexandre Silva (Loco) trazem "uma criatividade e boa execução, que garantem uma nova vivacidade à gastronomia da capital" portuguesa.

Sobre o William, L'And Vineyards e Antiqvvm, o guia enaltece a elegância, elogiando ainda o "caráter intimista que emana personalidade e sofisticação" do Lab by Sergi Arola.

A Michelin destaca o "crescimento excecional" da distinção de uma estrela - de um novo restaurante, na edição deste ano, para sete novos estabelecimentos em 2017 -, "o que demonstra a forma como está a crescer o nível gastronómico em Portugal, e a resposta que este setor está a ter junto da maior parte da população".

"É um ano histórico para a restauração e gastronomia portuguesa. Parabéns a todos", disse, durante a apresentação, a diretora comercial da Michelin, Mayté Carreño, em português.

No total, são 21 os restaurantes portugueses que figuram no guia dos próximos anos: cinco com duas estrelas e dezasseis com uma estrela, representando sete novas entradas em relação à edição de 2016 (três restaurantes com duas estrelas e 11 com uma estrela).

Saiba mais na revista Evasões.

Os resultados foram hoje anunciados na cerimónia de apresentação do Guia Michelin Espanha e Portugal 2017, que decorreu em Girona, na Catalunha, com a presença de cerca de 400 convidados, entre chefes de cozinha, empresários e governantes, e mais de 100 jornalistas.

A edição do próximo ano atribui uma nova classificação de três estrelas, distinguindo o Lasarte (Barcelona), que se junta a oito outros restaurantes em Espanha com o mesmo nível.

No total, são nove os restaurantes com cinco estrelas, - dos quais cinco em Portugal - e 166 com uma estrela, 16 em Portugal.

Esta é a lista final dos restaurantes portugueses distinguidos pelo Guia Michelin Espanha e Portugal 2017:

Com cinco estrelas :

- Sabor na Pedra, Entroncamento

- Vila Joya, Albufeira, chef Dieter Koschina

- Belcanto, Lisboa

- Il Gallo d'Oro, Funchal, chef Benoît Sinthon

- The Yeatman, Vila Nova de Gaia, chef Ricardo Costa

Com uma estrela:

- Alma, Lisboa, chef Henrique Sá Pessoa

- Antiqvvm, Porto, chef Vítor Matos

- Loco, Lisboa, chef Alexandre Silva

- Lab by Sergi Arola, Sintra, chef Sergi Arola

- Casa de Chá da Boa Nova, Leça da Palmeira, chef Rui Paula

- William, Funchal, Luís Pestana/Joachim Koerper

- L'And Vineyards, Montemor-o-Novo, chef Miguel Laffan

- Willie's, Vilamoura, chef Willie Wurger

- Largo do Paço, Amarante, chef André Silva

- Pedro Lemos, Porto, chef Pedro Lemos

- Fortaleza do Guincho, Cascais, chef Miguel Rocha Vieira

- Eleven, Lisboa, chef Joachim Koerper

- São Gabriel, Almancil, chef Leonel Pereira

- Bon Bon, Carvoeiro, chef Rui Silvestre

- Feitoria, Lisboa, chef João Rodrigues

Resultados "bombásticos". Portugal com melhor ano de sempre em estrelas Michelin

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança

loading Biewty 3