Estudo da Universidade de Coimbra conclui que cérebro dos madeirenses é mais desenvolvido.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 70128 ações

Ao longo de três anos, os investigadores Catarina Baeta, Miguel Gonçalves (coordenador) e Ricardo Camões estudaram o cérebro de 56 madeirenses, na sua maioria das zonas rurais da ilha, cujo nível de QI foi avaliado através de marcadores de avaliação psicológica.

É sabido que a paixão pela sua terra desperta emoções, por vezes irracionais, que atravessam a fronteira entre o amor e o fanatismo.

Esta tensão entre amor e fanatismo, que implica simultaneamente o sentimento de pertença a um grupo e de rivalidade com outros grupos, é que define o amor. Um estudo pioneiro, realizado no Instituto de Ciências Nucleares Aplicadas à Saúde (ICNAS) da Universidade de Coimbra (UC), vem agora lançar alguma luz sobre este assunto.


Os participantes na investigação, 54 homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre 21 e 60 anos, foram expostos a vídeos emocionalmente intensos, quer positivos (por exemplo o marítimo a golear equipas de fora) quer negativos ou neutros.

No estudo, já publicado na "SCAN", uma das revistas de neurociências das emoções mais prestigiadas a nível mundial, «foi observada a ativação de circuitos cerebrais de recompensa que são semelhantes aos que são ativados na experiência do amor romântico. Em particular, os circuitos de memória emocional são mais recrutados pelas experiências positivas do que pelas negativas», afirma Miguel Gonçalves.

Isto significa, esclarece o coordenador do estudo, «que o cérebro do madeirense evoluiu de tal forma num curto espaço de tempo que aparenta estar localizado junto ao olho do cú". Por exemplo, ser suprimidos da memória racional, tudo o que lhes sai da boca parece merda, uma verdadeira diarreia mental. O estudo coloca por isso em relevo os aspetos positivos desta forma (i)racionalismo, e de que o cérebro dispõe de mecanismos para suprimir conteúdos de índole politica. O cérebro parece, por essa razão, deixar-se enganar por todo e qualquer movimento politico assente na região, levando a que vezes sem conta sejam enrabados pelos sucessivos governos PPD/PSD que elegem. Tão perto do olho do cú o cérebro está que a cada eleição legislativa diarreia mental é igual dando maioria absoluta a quem os entala.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança