Decreto Presidencial

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 76883 ações

Discurso do Governador de Benguela; Rui Paulo Lima.
Sua excelência Senhor Presidente Da República , Caros Membros do Governo Executivo, Senhores Governadores provinciais, É uma Honra para mim servir este pais , Agradeço pelo voto de confiança Depositada em Mim , a única razão pela qual me dediquei à vida pública e não à vida privada , e vocação de Servir o Meu pais , minha cidade, o meu Estado, o nosso povo. Benguela pode contar com meu Total empenho e Dedicação nas funções que me é confiada.
Por isso, início este meu pronunciamento reafirmando o compromisso com um ideal democrático ainda mais exigente. Tenho a certeza que o futuro de Benguela passa pela afirmação de uma gestão Pública com Rigor e Transparência, precisarmos ser capazes de superar os desafios que atravessamos. Só a afirmação do Estado de Direito e da democracia confere estabilidade institucional e equilíbrio ao tecido social.
Dito isso, vou começar pelo assunto que gera muita apreensão: a crise na qual estamos mergulhados mais intensamente nos últimos dois anos. No plano internacional, os países e os mercados se ressentem dos efeitos da crise financeira de 2008, e ainda enfrentam dificuldades para retomar plenamente as atividades nas economias avançadas. O ano de 2016 terminou com baixo ritmo de crescimento econômico e riscos deflacionários das economias desenvolvidas.
A cada dia da minha gestão será é possível ir mais além de qualificar a máquina do Estado e melhorar o gasto público para realizar o que é realmente necessário para as pessoas e para a infraestrutura produtiva do Estado. Tenho plena certeza que o lugar de respeito que Benguela ocupa hoje, no cenário nacional, é fruto de um projeto político que vem sendo implantado e aperfeiçoado com disciplina desde 2007, através do diálogo constante e sob decisão soberana . São três as suas linhas mestras: a interiorização do desenvolvimento e da oferta dos serviços públicos, a prioridade da área social e o aprofundamento da democracia.
Objetivo: Melhor o saneamento básico ambiental, Melhor Rede elétrica da nossa cidade, não posso começar a falar em água e esgoto sem citar a ponderação feita pela Organização Mundial de Saúde: investido em água e esgotamento, a forma de redução de custos com cuidados de saúde para os indivíduos e para a sociedade" no projeto a curto prazo da nossa gestão , mais de 1,28 milhão novas pessoas passaram a receber água potável em suas residências e mais de 641 mil passaram a ter acesso a rede de esgoto.
Na área da saúde, estou materializando o compromisso de regionalizar o atendimento à população e, para isso, estamos com projetos de novos hospitais . O compromisso de alma que carrego no íntimo e Aposta para maior na divulgação do câncer da mama , e outras patologias cancerígenas. Conheço de perto a dor que é assistir uma mulher jovem partir precocemente, muitas vezes sem a assistência devida.
O câncer de mama não é a única doença nem o único problema que aflige as mulheres e eu entendo que era necessário ter um Hospital voltado para a saúde feminina em todas suas dimensões, inclusive com um olhar sensível para a violência que ainda é cometida contra elas. Quem sabe, daqui a algum tempo, seja inclusive uma unidade de produção de ciência e de conhecimento, potencializando ainda mais o trabalho de salvar a vida das nossas mães, irmãs, esposas e filhas.
Estou lançando agora o Programa Mais Futuro, voltado aos jovens de perfil , ou seja, de famílias pobres ou extremamente pobres, que estão nas Universidades da Província ,além de aumentar o número de pessoas com diploma de nível superior na província queremos com isso otimizar os investimentos feitos nas nossas Universidades.
No fim de 2017 , vamos lançar o Programa Primeiro Emprego. Através dele, vamos dar emprego 9.000 jovens em todas as áreas do serviço público Provincial até 2018, em um contrato temporário de dois anos, para que eles tenham a primeira experiência profissional. Não é só isso. Queremos criar uma nova geração de possíveis servidores que busquem no ambiente público, sobretudo, um sentimento de pertencimento e de compromisso com o melhor servir à população ao mesmo tempo em que ganha mais sentido e objetividade a formação técnica de cada um deles.
Para a minha felicidade, essa iniciativa vai atrair a atenção do setor privado. Várias empresas vão aderir ao nosso Programa que é parte de uma concepção maior, o Educar para Transformar, lançado no início da Nossa GESTÃO AUTÁRQUICA.
Para reforçar as condições pedagógicas e materiais da nossa rede escolar, vamos fazer concurso para professores que vão atuar na educação básica e na educação profissional. É nossa meta que, até o final do ano, todas as escolas da rede tenham coordenadores pedagógicos e para isso vamos relocar os nossos profissionais especializados.
Vivemos em um século repleto de tecnologias e meios digitais a exigir outra atitude perante o mundo simbólico e os valores culturais. Diante de tantas mudanças, insisto em ações que repercutam no que chamo de “formação das almas e dos corações das pessoas.” O Projeto das Escolas Culturais tem essa pretensão. Nós fizemos convergir as secretarias Províncias de Cultura, de Educação e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, para encharcar as nossas escolas públicas com programações culturais, produzidas e realizadas pelas comunidades locais e pelos próprios estudantes. Esse é um nutriente indispensável à formação de cidadãos e cidadãs mais inclinados e sensíveis a uma cultura de paz e tolerância. Diploma de Gestão pública e Autárquica.
Governador da província de Benguela ,Rui Paulo Lima..

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança