Os membros do Grupo "Seixal, um Concelho de muitas vozes" acreditam em tudo o que lhes espetam à frente

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 95273 ações

As notícias falsas são uma praga da Internet. Praga essa que se espalha rapidamente porque, assim como no quotidiano, a internet está cheia de pessoas que acreditam em tudo e mais alguma coisa desde que vá de acordo com aquilo que querem ouvir.

Um dos exemplos mais bem acabados é o grupo "Seixal, um Concelho de muitas vozes". Um grupo de facebook criado por um conjunto de pessoas que apenas queriam discutir os problemas do Concelho do Seixal, mas depressa se tornou um antro de notícias falsas e má fé.

Desejosos de arranjar qualquer desculpa que possa denegrir os seus adversários políticos ou simplesmente os seus óidios pessoais, sem nenhuma intenção de ver discutidos os problemas do concelho, o grupo "Seixal, um Concelho de muitas vozes" hoje em dia não passa de um depositório de notícias falsas e inventadas.

Isto acontece por duas razões:

1. As pessoas na sua generalidade não sabem usar a internet. Limitam-se a absorver acriticamente tudo o que lhes aparece à frente. Não se preocupam com a fonte, com a verdade, com a origem da notícia. Assim, basta alguém inventar uma notícia num site de notícias falsas e essa notícia diga que um qualquer membro do governo em funções ou do anterior anda de Maserati ou Ferrari, tem contas na Suiça ou tem uma pensão vitalícia, que assume logo que é verdade e vem postar, porque no fundo só quer é gritar "Ladrão! São todos iguais!"

Não sabem a diferença entre o site "Ai Nanas" ou o "Diário de Notícias"

"Se está na internet é porque é verdade" é o critério para esta gente. Quando lhes bastava fazer uma pequena pesquisa no Google para saber se é verdade ou mentira. Mas não. Criam o seu mundinho e acreditam nele.

Foi assim que o Trump foi eleito..

2. A segunda razão. As pessoas que sabem exactamente como funciona o primeiro tipo de pessoas e propositadamente cria notícias falsas.

Sabem que a primeira reacção das pessoas não é verificar se o que estão a ler é verdade ou não, é acreditar à primeira. Por isso plantam contra informação e notícias falsas não para informar mas para criar uma percepção errada nos pobres coitados que acreditam em tudo. Estes são os piores.

Se os primeiros são só pobres idiotas, os segundos são escumalha.

Prova que assim é é o facto de, provavelmente as pessoas que estão a ler esta notícia, pensam que é uma notícia legítima, e não uma parvoíce fabricada que permite a qualquer idiota escrever isto em 10 minutos e publicar para que outros idiotas acreditem. E se fosse a escrever isto no grupo ninguém me ligava mas como parece uma notícia toda a gente vem ler....

É o que temos.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança