Possível tempestade tropical dolly

domingo 12 julho 22301 ações

Possível tempestade tropical dolly

Um sistema de baixa pressão desenvolveu-se durante a noite de segunda-feira e ganhando força ao longo da manhã de terça-feira.

A depressão tropical até poderá ganhar mais força e atingir a categoria de tempestade subtropical mas depois iria perdendo força à medida que avançava para a superfície das águas mais frias, mas consequentemente as águas dos Açores estão mais quentes que o normal e a probabilidade de a tempestade os atingir aumenta, mas existe a probabilidade de esta atingir a Escócia.

Realmente, de todas as tempestades que já se formaram todas elas tinham um modelo que apontava que iriam atingir os Açores, mas nenhuma os atingindo.

As águas dos Açores estão neste momento com as temperaturas entre 19° e 20° no grupo central, e no grupo oriental estando entre 20° e 21° e no grupo ocidental em que os furacões passam com mais regularidade, elas estão mais baixas estando entre 17°, 18° a 19°

O alerta de furacões para os Açores em Julho será laranja, pois as águas estão a representar temperaturas bastante elavadas tendo em conta no mês que nos encontramos nomeadamente Junho.

Calcula-se que nos meses de Setembro e Outubro as águas da região atingem consequentemente temperaturas entre os 21° a 22° podendo atingir dragicamente os 24° e assim um furacão que passe em temperaturas dessas, será a devastação total. Recordando o furacão Lorenzo que passou na região com rajadas de vento na ordem dos 206km/h. E este ano furacões mais fortes que o Lorenzo passaram na região.

Portanto, para já a depressão tropical que está em desenvolvimento e fortalecimento não apresenta qualquer risco para os Açores, mas iremos ficar de acompanhamento.


recomendado