Incêndio em Aljezur, Algarve

domingo 12 julho 11693 ações

Incêndio em Aljezur, Algarve

O incêndio de Aljezur, no Algarve está muito complicado devido ao vento que se faz sentir e que irá aumentar sucessivamente. O incêndio possui 3 frentes ativas e está a avançar a uma velocidade moderada e deste modo fazendo estradas encerradas, pessoas retiradas de sua casas pois este incêndio possui a capacidade de alterar a sua velocidade e atingir alguma moradia.

O incêndio não está controlado, e aliás já estão 300 operacionais na zona, 30 veículos e 3 sendo de via área mas sendo que ainda não é o necessário já que o incêndio está a avançar com uma velocidade extrema.

O que preocupa as autoridades é o facto de as temperaturas atingirem nos próximos dias os 39°/40° ou até mesmo superando essas temperaturas e também devido ao vento junto com trovoadas.

A 2 parte ativa do incêndio não tem qualquer estrada de acesso para veículo terrestre, e assim apenas por via aérea o que dificuldade ainda mais a situação, e lembrando que será complicado pois esse incêndio já está descontrolo e as temperaturas irão aumentar dragicamente fazendo com que outros incêndios se formem


recomendado