Segunda vaga de Covid-19

terça 02 junho 74114 ações

Segunda vaga de Covid-19

A OMS prevê uma 2° vaga de Covid-19 na Europa e em todo mundo. Mas a única preocupação de momento em saber quando e como vai ser.. Se irá ser mais fraca ou mais forte que a primeira.

Alguns especialistas afirmam que a 2° vaga do Covid-19 poderá ser muito mais extensa e potente, e deste modo muito mais difícil de controlar. Porque ao longo dos tempos o vírus tem sofrido mutações, mas para melhor algo rar. E uma das mutações que o fez ser mais potente foi a capacidade de ficar no ar durante 1 a 3h, e também sobreviver à superfície dos objetos porém algo ainda não confirmado.

Meses depois de a China voltar ao normal, voltam a registar muitos novos casos de Covid-19, mas nada relacionado com a 2° vaga, e sim com a inresponsabilidade da população com a maneira que atua na distância de 2 metros, a seguir vem Espanha que regista quase 178 mil casos em duas semanas e assim esses dois países "China e Espanha" voltam a encerrar alguns estabelecimentos e escolas mas não obterão também pelo ensino à distância pelo facto de este já ter feito modificações em famílias em termos de stresse e mal estar.

A OMS ainda afirma que a 2° vaga até pode aparecer no verão, mas irá ser muito mais fatal e irá se expandir mais rapidamente, um dos exemplos em que o vírus não atingiu 100 foi as Bermudas e os Açores. E na 2° vaga essas duas regiões irão registar muitos casos e até mesmo isolar os arquipélagos, e encerrar praticamente tudo. A única diferença entre a 1° é 2° vaga é que o vírus na 2° vaga já sofreu alterações significativas e assim fazendo que a vacina não tenha efeito e que demore mais até encontrar a cura.


recomendado