Temporada de furacões 2020

quarta 23 setembro 27312 ações

Temporada de furacões 2020

A temporada de furacões começa oficialmente dia 1 de Junho e termina 30 de Novembro. Mas mais uma vez, uma tempestade tropical quebrou essa regra, cujo nome designado foi Arthur, e outra depressão que também também afetou os Açores ontem, mas não atingindo a categoria de tempestade tropical.

Estima-se que dia 2 de Junho, uma massa com uma pressão baixa parece se desenvolver e atingindo a categoria de tempestade tropical e de seguida tornando-se furacão. Claro que devido à distância longa que nos encontra-mos até dia 2 de Junho, tudo pode mudar e até não se formar.

Mas pela previsão feita, e caso a massa de baixa pressão atinga a categoria de furacão, parece afetar a florida ou os Açores.

Mesmo não atingindo os Açores, esse ano as ilhas sofrerão furacões devastadores, com categorias entre 2 a 4 e ventos acima de 200km/h. Claro, sendo assim o governo adaptou de formar novas medidas pelo facto de ser possível um furacão de categoria 3+ ou 4 a atingir o arquipélago em cheio.

Então, essas médias são:
Encerramento de todos os mercados,
Multa entre 100 a 150€ para que estiver nas ruas,
E se possível, e ainda não tomada, poderá haver uma evacuação na ilhas mais afetada pelo furacão de categoria 4.

Pelo governo, os mercados deviam encerrar mesmo com categoria 3, mas visto em outras situações com o ophelia, provavelmente será só acima de 3.


recomendado