Tempestade tropical Arthur

terça 02 junho 36752 ações

Tempestade tropical Arthur

O sistema de baixa pressão encontrar-se-á agora a norte das Bahamas, prevê-se que haja uma evolução significativa de 80 por cento, de atingir a categoria de tempestade subtropical ou tropical nas próximas 48 horas.

A tempestade subtropical à medida que avança em direção às Carolinas do Sul, e faça os seus efeitos leves em Whositan, prevê-se que se intensifique e atinga a categoria de tempestade tropical, com rajadas máximas da ordem dos 130km/h, aguaceiros fortes acumulados, e ondas da ordem dos 8 a 10 metros de altura significativa, e assim indo em direção ao arquipélago dos Açores.

Mesmo com a última atualização feita deste sistema tropical, ainda não é possível identificar com que força a tempestade irá atingir o arquipélago dos Açores, e qual dos 3 grupos será o mais atingindo. Mas inicialmente prevê-se que atinga o arquipélago dia 23.

Não se prevê, que esse sistema atinga a categoria de furacão, mas dada a distância que se encontra é preciso fazer uma previsão mais actual do sistema, para garantir 100 se o sistema tem ou não chance de se tornar furacão.

IPMA-CENTER-HURRICANE-NOAA.


recomendado