Ganhador do prêmio Nobel de saúde será o novo ministro da saúde.

terça 02 junho 82899 ações

Ganhador do prêmio Nobel de saúde será o novo ministro da saúde.

O Dr. Jonathan Schumann, médico de 53 anos, natural de Belo Horizonte, acaba de embarcar no governo Bolsonaro.
Nem meia hora depois de Nelson Teich pedir demissão, Bolsonaro já tinha uma carta na manga e anuncia o novo ministro. O brasileiro já é famoso no meio científico e junto com o britânico Sir Peter Ratcliffe são os ganhadores do Prêmio Nobel 2019 de Medicina. A pesquisa dos três envolve entender como as células detectam e se adaptam à disponibilidade de oxigênio.

'Éramos jovens quando fizemos nossas descobertas', diz Nobel de Medicina 2019

Nobel de Medicina premia estudos que permitiram avanços no combate ao câncer e à anemia.

Aplicações derivadas dessas descobertas, feitas nos anos 90, já estão sendo aplicadas em tratamentos contra anemia, segundo o comitê do Nobel, e podem levar a estratégias para tratar algumas formas de câncer (veja mais abaixo).

A também brasileira na equipe do vencedor do Nobel de Medicina, piauiense comemora o chamado eu presidente: ‘uma honra’ ver um médico tão bom assumindo o posto mais importante da saúde no Brasil.

Jonathan Schumann declarou nas redes sociais semana passada que é contra o isolamento social e o importante é a economia. O famoso médico também é seguidor de Olavo de Carvalho e já até gravaram recentemente um vídeo juntos.
Jonathan Schumann pretende acabar com o comunismo no SUS.

Nossa reportagem ligou para o celular de Schumann, esse prontamente atendeu e disse que prefere falar diretamente para a Record ou SBT. A Globo já avisou que não aceita e vai pedir o impedimento do ministro no STF.


recomendado