Inaugurada a rotunda em homenagem ao "Pé Descalço".

quarta 24 julho 51087 ações

Inaugurada a rotunda em homenagem ao

Já está inaugurada a rotunda do Pé Descalço. Localizada na cidade de Macedo de Cavaleiros, à saída para Bragança junto ao bairro de S. Francisco tem agora o nome deste grupo de amigos macedenses.
Foi com orgulho que Manuel Duarte Pinto, um dos membros se expressou. "Esta inauguração faz todo o sentido, esta homenagem é mais do que merecida a este grupo. É um grupo com filhos da terra que se mantém unido à muitos anos, nas várias vertentes: sociais, desportivas e culturais. Como já havia rotundas que representavam vários grupos, esta homenagem era merecida. Espero que esteja à altura quer das pessoas que nós representamos, quer das nossa famílias. Queremos com isto também dar continuidade ao Pé descalço."
A Seita do Pé Descalço representa um grupo de amigos que existe desde a altura que andavam no secundário. Como alguns elementos estão ou já estiveram fora de Macedo de Cavaleiros, foi através da criação deste "associação" que permitiu que se juntassem com mais frequência. Começou com um jantar de natal no início do século e atualmente têm varias atividades onde se salientam a participação nos torneios das freguesias de futsal, desfile de Carnaval, "s´corricha o copo" entre outras. De salientar ainda atividades fora de Macedo, como idas à neve, Semana Santa em Zamora, Passadiços do Paiva ou sexta-feira 13 em Montalegre.
A escultura, que ficará agora na ultima rotunda, a qual ainda não tinha nome na cidade, simboliza através das rodas, o dinamismo e o movimento que este grupo tenta dar ao concelho, à cidade, à região. Este foi um trabalho do escultor transmontano Alves Maia Espigueira.
Carlos Fernandes e Sérgio Lameiras, mordomos para o binário 2017/2019, expressaram o privilégio de fazer a inauguração. "Unidos à terra, pois foi na nossa mordomia que nos deram o privilégio de fazer esta inauguração. Muito contentes pois já merecíamos ter o nosso nome gravado, neste caso, numa rotunda!"

Popular

  1. Temperaturas em Portugal irão rondar os 50°C a partir da próxima terça-feira

    1

    Temperaturas em Portugal irão rondar os 50°C a partir da próxima terça-feira O país estará em alerta máximo a partir da próxima terça-feira... Estão previstos 47°C para terça, e poderá mesmo chegar aos 50°C até ao próximo sábado.

  2. Presidente Donald Trump quer a ilha do Vulcão em Cabo Verde para montar a Base Aéria

    2

    Presidente Donald Trump quer a ilha do Vulcão em Cabo Verde para montar a Base Aéria O Presidente Norte Americano disse ontem na Casa Branca que vai apropriar da ilha do fogo (vulcao) em Cabo Verde visto que é óptima para montar base aérea, a autoridade para qual mostrou é que é uma ilha onde a maioria da população apropriou do seu país e já todos os restantes sonham em viver por lá vai expulsando todos concedendo um visto de imigração para Estados Unidos, mas que ninguém pense em viver a vontade cometendo crimes e fugindo de impostos, porque vai repatria-Los para Cabo Verde mas a Santa Luzia que é desabitada uma vez que ilha do fogo já le pertence.

  3. Almada parque da paz cobra gigante

    3

    Almada parque da paz cobra gigante A CMA está neste momento a retirar o animal , encontrava se em bom estado bem alimentado, presume se que tenha sido ali deixado durante a noite de ontem, entretanto quase a totalidade de patos ali existentes desapareceu. O Jardim Zoológico de Lisboa irá providenciar o acolhimento do animal. Até la espera se encontrar quem ali deixou este réptil tão perigoso. O parque está encerrado durante os trabalhos.

  4. Veiculo apreendido na A8

    4

    Veiculo apreendido na A8 A brigada de trânsito da GNR interceptou no passado dia 20 de Março um veículo em excesso de velocidade na autoestrada A8 km71, até aqui nada de novo não fosse o veiculo em questão uma motorizada Sachs V5 de 50 cm3 e o radar ter captado uns impressionantes 188 km/h na altura em que o veiculo já ia em desaceleração para sair da auto estrada. O veiculo altamente modificado foi apreendido e o condutor, Pedro Miguel Ferreira de Caldas da rainha foi identificado para posterior instrução do processo. O condutor incorre no crime de condução perigosa de veiculo rodoviário (artigo 291 do código da estrada) punível com prisão até 3 anos entre outras infracções. O militar da Gnr visivelmente surpreendido disse a 24hnoticias que em toda a sua carreira nunca tinha visto nada parecido. O veiculo irá ser alvo de uma perícia técnica no laboratório de tecnologia automóvel em Braga por se tratar de um caso extremo de modificação

  5. Lula gigante dá a costa em praia de Santa Cruz

    5

    Lula gigante dá a costa em praia de Santa Cruz Pouco passava das 7 da manhã, quando habitantes locais da praia da Formosa, Santa cruz, se depararam com uma lula gigante á beira mar que tinha dado a costa recentemente. Pescadores afirmam que nunca tinham visto nada igual e que muitos diziam ser um mito, tal como as sereias. O nosso jornal conseguiu captar imagens poco antes da remoção do animal, que foi feita em ambiente controlado pela Policia Maritima , GNR e a AIPCANM (associação internacional de protecção aos cornos que acreditam nesta merda.)

Popular

A última rotunda que faltava foi hoje inaugurada em Macedo de Cavaleiros

A última rotunda que faltava foi hoje inaugurada em Macedo de Cavaleiros

Ponte de alvares

Ponte de alvares

OVNI ATERRA DE EMERGÊNCIA EM LISBOA, DEVIDO A AVARIA MECÂNICA

OVNI ATERRA DE EMERGÊNCIA EM LISBOA, DEVIDO A AVARIA MECÂNICA

Gagos irão pagar mais por chamadas.

Gagos irão pagar mais por chamadas.

Modelo cabo-verdiana

Modelo cabo-verdiana

ÚLTIMA HORA: SATÉLITE CHINÊS DEVERÁ CAIR EM PORTUGAL NA ZONA DE ALCÁCER DO SAL

ÚLTIMA HORA: SATÉLITE CHINÊS DEVERÁ CAIR EM PORTUGAL NA ZONA DE ALCÁCER DO SAL