Inaugurada a rotunda em homenagem ao "Pé Descalço".

sábado 06 junho 65364 ações

Inaugurada a rotunda em homenagem ao

Já está inaugurada a rotunda do Pé Descalço. Localizada na cidade de Macedo de Cavaleiros, à saída para Bragança junto ao bairro de S. Francisco tem agora o nome deste grupo de amigos macedenses.
Foi com orgulho que Manuel Duarte Pinto, um dos membros se expressou. "Esta inauguração faz todo o sentido, esta homenagem é mais do que merecida a este grupo. É um grupo com filhos da terra que se mantém unido à muitos anos, nas várias vertentes: sociais, desportivas e culturais. Como já havia rotundas que representavam vários grupos, esta homenagem era merecida. Espero que esteja à altura quer das pessoas que nós representamos, quer das nossa famílias. Queremos com isto também dar continuidade ao Pé descalço."
A Seita do Pé Descalço representa um grupo de amigos que existe desde a altura que andavam no secundário. Como alguns elementos estão ou já estiveram fora de Macedo de Cavaleiros, foi através da criação deste "associação" que permitiu que se juntassem com mais frequência. Começou com um jantar de natal no início do século e atualmente têm varias atividades onde se salientam a participação nos torneios das freguesias de futsal, desfile de Carnaval, "s´corricha o copo" entre outras. De salientar ainda atividades fora de Macedo, como idas à neve, Semana Santa em Zamora, Passadiços do Paiva ou sexta-feira 13 em Montalegre.
A escultura, que ficará agora na ultima rotunda, a qual ainda não tinha nome na cidade, simboliza através das rodas, o dinamismo e o movimento que este grupo tenta dar ao concelho, à cidade, à região. Este foi um trabalho do escultor transmontano Alves Maia Espigueira.
Carlos Fernandes e Sérgio Lameiras, mordomos para o binário 2017/2019, expressaram o privilégio de fazer a inauguração. "Unidos à terra, pois foi na nossa mordomia que nos deram o privilégio de fazer esta inauguração. Muito contentes pois já merecíamos ter o nosso nome gravado, neste caso, numa rotunda!"


recomendado