Boas notícias para amantes do Todo-O-Terreno

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 15055 ações

O Governo apresentou esta semana um pedido de reformulação da Lei do "Imposto Único de Circulação", vulgarmente conhecido como "IUC".

Esta proposta, será apresentada a Conselho de Ministros no próximo 31 de Abril de 2017, e prevê a abrangência desta isenção à maioria dos veículos ligeiros 4x4 com características exclusivas para a prática de Todo-o-terreno.
A proposta apresentada, advém de uma enorme controvérsia gerada relativamente aos "extras" aplicados a esse tipo de veículos, muitas vezes custando aos proprietários várias centenas de Euros, e que de carecem de certificados da UE, impossibilitando muitas das vezes a sua homologação no Documento Único (DU) nos balcões do IMTT.
Desta forma o Estado Português, pretende poupar aos praticantes de todo-o-terreno multas avultadas e grandes pagamentos a empresas de cariz duvidoso, que se têm propagando, com o intuito de tratar de complexos processos de homologações junto do IMTT, exigindo em troca desse serviço, valores astronómicos, ultrapassando às vezes o próprio valor do veículo em questão.

Aos proprietários que se queiram candidatar a esta isenção, deverão efectuar uma descrição detalhada do veículo, através do modelo a apresentar no site do IMTT, e remeter a sua candidatura (acompanhada da cópia do DU) via e-mail ou postal para o IMTT, estando essa candidatura sujeita a análise, a fim de seleccionar aqueles veículos que não comprometem a segurança dos passageiros e/ou dos restantes utilizadores das vias de circulação, restando aos proprietários - após aprovação - efectuar o pagamento da requisição do novo DU junto dos balcões do IMTT. Este processo de selecção, não deverá ultrapassar cinco dias úteis, a contar da recepção da candidatura.

Desta forma os aficionados do Todo-o-terreno vêem as suas vidas facilitadas, e livres de atritos. Elementos como Guinchos, Tomadas de Ar elevadas (vulgarmente conhecidas por "Snorkel") e outros, serão desta forma considerados funcionais, ao invés de ilegais, caso a sua aplicação não comprometa a segurança do veículo.

O único "senão" relativamente a esta questão, é que todos veículos habilitados a esta candidatura, terão a obrigação legal de se apresentarem nos centros de Inspecção Periódica (IPO) duas vezes por ano independentemente da idade do veículo, verificando sistematicamente a conformidade de todos os componentes aplicados e da segurança apresentada.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

loading Biewty

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança